VEGANO E VEGETARIANO
PERGUNTA: Mestres, esta questão esteve em minha mente na maior parte da minha vida humana. Eu estava fazendo sopa e precisei cortar um pouco de carne e foi muito difícil para mim! Eu entendo que a centelha ou Alma do animal deixou o corpo, mas ele escolhe onde ele acaba? E eles também escolhem quem os comerá para a sua evolução? Há mais do que nunca Pessoas que se tornam vegetarianas e veganas! Quais são as suas razões, Mestres? Porque as plantas e os vegetais têm sentidos. É melhor comer mais verduras e, a longo prazo, isto nos torna mais inteligentes ou mais sensíveis? ~ Sylvia, Inglaterra.
RESPOSTA: Apenas um a dois por cento dos animais contém uma alma. A maioria é apenas animada por uma centelha da energia da Fonte. Esta é a mesma força vital que sustenta outras formas de seres vivos, tais como plantas, flores e os grãos da vida, que fornecem para aqueles que abandonam a nutrição fornecida pelas espécies vivas que têm faces.
Algumas formas de escolhas alimentares são ditadas pelos sistemas de crenças religiosas das pessoas e outras pelos tipos de sustento acessíveis na área. Hoje, em regiões mais desenvolvidas, a escolha do alimento é completamente do gosto da pessoa.
Todas as coisas são compostas de energia; tudo é energia. A vibração da energia é determinada pelas experiências da substância. Se o objeto foi submetido ao stress, essa energia é mantida interiormente. Se uma planta for arrancada grosseiramente do solo, ela reagirá à fúria. Se um animal for tratado com severidade, sua vibração será lancinante e dissonante. Se um animal for tratado com música e cuidado, ficará "feliz" e sua energia será suave.
Substâncias nutricionais não pré determinam como serão tratadas ou por quem serão consumidas. Cada alma tem liberdade de escolha e baseia essas escolhas nas informações que possui e na realidade que deseja.
Muitas coisas impactam o mundo atual, e seu suprimento de alimentos está ligado ao meio da vida diária. Decisões sobre estilo de vida vêm do que você aprendeu, quais grupos você segue e como várias coisas fazem seu corpo se sentir. Nada é certo ou errado. Nada é absolutamente melhor ou pior. Cabe a cada um determinar o que é adequado ao caminho que você segue.
As várias opções disponíveis fornecem seus próprios valores nutricionais com o consumo. Alguns corpos físicos requerem certos tipos de nutrição, enquanto outros podem reagir negativamente às mesmas substâncias. Tentativa e erro permitirão que você encontre o ajuste adequado. Lembre-se, a mente é muito forte, então crenças intensas aparecerão para exigir certas direções. A escolha é sempre da alma.
SAÚDE FÍSICA E VULNERABILIDADE
PERGUNTA: Mestres, tenho notado que quando acordo de um sonho levemente ruim, posso ver um pequeno ser delineado sob uma luz brilhante, provocando-me. Estou certo de que é uma entidade de baixa vibração tentando me influenciar para ficar com medo e experimentar um pesadelo. Eu então faço uma limpeza para reiterar que estou em um lugar seguro e entidades negativas não são permitidas e devem sair. Eu percebi que isso está acontecendo cada vez mais. Eu estive doente com uma condição de dor e depois pneumonia. É possível que eu esteja em uma vibração mais baixa por causa disso, o que torna mais fácil para as entidades negativas tentarem me influenciar? Há mais alguma coisa que eu possa tentar, especialmente quando estou lutando um pouco fisicamente? ~ Aj, EUA.
RESPOSTA: A entidade que você observa está tentando levá-lo a acolher a negatividade de qualquer forma que possa atraí-lo. Dúvidas, medos, preocupações - qualquer coisa contra o seu eu normal e amoroso ocorrerão. Você é cúmplice porque já determinou que a experiência pela qual estava passando era "ruim" ou negativa. Nada tem uma cor ou sentimento até que você tenha atribuído um a ele. Uma ação tem um lugar dentro da dualidade quando você decide como se sente a respeito.
Nesse cenário, se você assume apenas o papel de observador, não escolhe sensações negativas ou positivas para o evento. Para fazer isso, você deve estar plenamente consciente de seus poderes de escolha, e isso é difícil quando a entrada de dor e desconforto no corpo físico o está distraindo.
Você sabe que está no controle e como selecionar as energias que entram em contato com você. Comece com suas proteções antes de ir dormir, e você não terá que afugentar entidades indesejadas depois que você acordar. Peça aos seus guias para ajudá-lo e aumentar sua produção de energia, que é diminuída pela sua condição física. Trabalhe para restaurar seu fluxo normal de energia, reequilibrando seu corpo à saúde.
Não rotule experiências como boas ou ruins. Basta vê-los como oportunidades para mais informações sobre a experiência humana de sua alma.
REALIDADE NÃO FÍSICA
PERGUNTA: Mestres, vocês poderiam nos deixar saber como podemos aumentar nossa percepção e sermos capazes de separar o que são os sonhos das memórias de vidas passadas, a criatividade do cérebro e as atividades das almas durante o sono? Eu estou perguntando isto, pois eu tive um sonho muito estranho onde eu vi centenas de seres que pareciam guerreiros chegando em nosso planeta em enormes naves espaciais…. O céu parecia ter uma cor que eu nunca tinha visto antes. Minha mãe também teve um sonho semelhante há muitos anos, quando ela estava no topo de uma colina e viu uma nave espacial chegando em um lugar que parecia uma pequena aldeia ... o comandante era uma figura feminina que dava ordens para levar com eles todas as pessoas daquele lugar incluindo os falecidos. Minha mãe ficou doente durante dias depois daquele sonho. Qualquer explicação seria muito apreciada. ~ Rachel, Canadá
RESPOSTA: Primeiro, vamos lidar com o seu "sonho" compartilhado. Você e sua mãe passaram várias vidas juntas, e uma delas incluiu a vida em um planeta estrangeiro. Este não era um planeta de dualidade, já que a Terra é o único planeta com dualidade. Os habitantes estavam experienciando a formação da terra e usando diferentes espécies que encontraram.
O impacto que um evento tem sobre um corpo físico é determinado pela intenção da mente humana. Quando sua mãe reviveu / sonhou com esse acontecimento anterior, ela o concebeu como negativo e ameaçador com base em seus atuais padrões de vida humana. Isso forçou seu corpo ao pânico, stress, o que causou sua doença. Ela foi incapaz de separar a vida atual da passada.
A psique humana é extremamente forte e cria o que acredita. Se estiver chovendo lá fora e você estiver convencida de que, se a água tocar sua pele, você será queimada, isso é o que realmente acontecerá. A pessoa recebe as suas experiências, todas as coisas que leu e imaginou e cria uma realidade. Se essa mesma pessoa acredita que é tudo um filme criado por outro e não impactante para ela, é isso que irá ocorrer.
Como a alma tem o poder e a capacidade de desenvolver qualquer realidade que deseje experimentar, ou sentir que precisa experimentar, ela traz essas coisas para a consciência atual. Realmente não faz diferença se ela passou o tempo físico vivendo os eventos ou se é um replay energético de algum conhecimento desejado.
Você traz para si mesma aquilo que deseja experimentar. A origem dos fatores é imaterial. Ter uma consciência física do que a alma realmente fez, criou, ou simplesmente observou ser feito por outros, não é importante. A única coisa vital é a sabedoria obtida da consciência da experiência.